Fávaro chama Pivetta de “raso e inseguro” e acusa gestão de tentar “esconder” obras de Lula em MT.

publicidade

O senador Carlos Fávaro (PSD) criticou duramente o governador Otaviano Pivetta (Republicanos) por tentar minimizar investimentos bilionários do governo federal em Mato Grosso.

A declaração ocorreu em Dom Aquino (166 km ao Sul), durante inauguração do terminal ferroviário que ocorreu no sábado (20) com a presença do vice-presidente da República Geraldo Alckmin (PSB).

Diante do público, o senador Carlos Fávaro (PSD) reagiu de forma contundente ao que considerou um “desrespeito” e “falta de pulso” por parte de Pivetta. Fávaro denunciou uma “tentativa de mediocridade” e “pequenez” da gestão estadual ao orquestrar a ocultação do massivo e decisivo apoio financeiro e administrativo do Governo Federal em grandes obras no estado.

A reação de Fávaro foi desencadeada por falas do vice-governador Pivetta, que, em sua análise, buscou de forma inapropriada isolar a gestão estadual como única responsável pelos avanços, inclusive no projeto da ferrovia.

“Mostrou-se um governador inseguro, despreparado para o cargo, pela grandeza de ser governador de Mato Grosso,” disparou Fávaro, reagindo com indignação ao desrespeito de Pivetta.

Leia Também:  Prefeito anuncia Felipe Wellaton como novo diretor-geral da Limpurb

Para o senador, o comportamento de Pivetta reflete uma incapacidade de governar sem a União, tornando o discurso de autossuficiência do estado “raso” e fruto de “insegurança política”.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades de peso que acompanhavam a pauta. Além do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e do próprio vice-governador e ex-governadores do estado, a comitiva incluiu o Ministro dos Transportes, George Santoro, e o Presidente do Conselho da Cosan, Rubens Ometto. Também integraram a lista de autoridades o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, Max Russi, o senador Jaime Campos, o prefeito de Dom Aquino, Carlos Alberto da Costa, além de toda a equipe da Rumo Logística presente no palco, representada por Eva Lopes e Danilo Silva.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade