Em seu pronunciamento de posse Chico Guarnieri assegurou que defenderá Barra do Bugres e região, e que estará em defesa de Rondonópolis. O deputado salientou que ficará atento às questões de interesses de Mato Grosso.
Representando a Assembleia, Júlio Campos destacou a qualidade do novo integrante da legislatura. O deputado revelou que em sua infância passava férias em Barra do Bugres na residência do exator federal do município, João Pedro da Conceição, que era amigo de sua família. Júlio Campos fez referências elogiosas ao ex-prefeito daquele município, Hitler Sansão, e ao ex-presidente da Assembleia, Renê Barbour, que foi pecuarista e usineiro em Barra do Bugres. “Renê Barbour foi tão importante para Mato Grosso, que o plenário das deliberaçaões da nossa Assembleia Legislativa leva seu nome”, pontificou.
Júlio Campos observou que em 2023, Chico Guarnieri era suplente, mas que exerceu o cargo em rodízio e apresentou uma emenda para a pavimentação da rodovia MT-247 com 90 km ligando Barra do Bugres a Lambari D’Oeste, e que esta obra deverá ser executada ao longo do ano em curso. A rodovia 247 – lembrou Júlio Campos – foi idealizada e construída em seu mandato de governador (1983/86) e que 40 anos depois a mesma será contemplada com o asfalto. Em suma, o pronunciamento de Júlio Campos mostrou que ele e Chico Guarnieri têm atuação no mesmo sentido, por Barra do Bugres.
Chico Guarnieri também foi saudado da tribuna da Assembleia pelos deputados Valdir Barranco (PT) e Dr. João e Juca do Guaraná (ambos MDB).
*Foto: Assessoria/AL*